quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Customização

Adoro. Primeiro porque é genial você fazer algo diferente, que ninguém mais tem, com a sua cara... Depois, porque permite aproveitar algo cansado, devolver pro cabide algo que ia ser descartado.

Olha só - com esta camiseta do meu bambino (que já não cabia mais nele, pois está grandão como quer o bom Deus...):



...fiz uma blusinha bonitinha prá bambina:


Bem simples e fácil de fazer: 

Com cuidado, cortei com a tesoura todo o contorno do pescoço, bem rente e diminuí o comprimento das mangas. Cortei também no comprimento da própria camiseta.

Fiz uma costura com o ponto elástico da minha Janome em toda parte que cortei, prá prevenir futuros desfiados (tentei usar a overlock, mas ela não vai bem em tecidos finos usados em apenas uma camada: se eu costurasse duas partes dessa camiseta daria, mas no tecido sozinho, a costura fica falha... Snifs!). 

Então, com agulha bem fina de costura, alinhavei todo o contorno do decote; dobrei uma barrinha na manga e da própria blusa e alinhavei também. Fiz, com a mesma agulha, um pontinho caseado básico em todos esses contornos usando linha Esterlina preta e, em seguida, usando agulha de crochê bem fininha, fiz um acabamento de crochê prá ficar mais bonitinho (mas podia ter ficado somente no caseado que tava lindo). 

Pronto! O Bob Esponja vai continuar fazendo parte da família!

Agora, olha que ideia incrível de customização de camiseta que eu achei na internet (e não é difícil de fazer, é só não ter medo):







Demais, né? E vocês viram que ela também não usou overlock, só um zig zag básico - mas eu usaria ponto elástico, pois o zig arrebenta com o uso...

Então, colega: não desperdiça nada, que a vida não tá mole, não!!! Tudo o que você reaproveita e poupa agrada aos olhos de Deus, que é o Dispensador Supremo de todos os bens - não dar valor às coisas deixa ele muito triste, tenho certeza. Além do mais, dinheiro poupado é dinheiro ganho, né? Mais tarde você pode se arrepender...


Share:

2 comentários:

  1. AMO CUSTOMIZAR....Menina coloquei no meu blog como são caras aquelas tachinhas e spikes aqui no RJ, fiquei louca, acabei comprando 500 tachinhas por 25,00 no ebay para customizar coisinhas minhas, adorrrrei o posssttt...Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou, amor... Adoro tachinhas e enfeites de strass também - já deu uma olhada no site da Aslan? Você faz um cadastro, imprime o boleto, paga na lotérica e eles entregam em todo Brasil (eu sei porque prefiro comprar pela internet do que direto na loja, onde tem valor mínimo - só vende atacado...). Tenta este link aqui:
    http://www.aslan.com.br/scripts/produto/trico_croche.asp?idCategoriaProduto=46&stCategoria=COMPONENTES%20MET%C1LICOS&stCodSubcatProduto=03&stCodCatProduto=19
    Se não conseguir, entra no site deles e, na barra lateral esquerda, vai descendo até achar "componentes metálicos" e clica em "enfeites". Beijão.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!