segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ouvir estrelas


Ouvir Estrelas


Ora ( direis ) ouvir estrelas!
Certo, perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto
Que, para ouví-las,
muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,
quando estão contigo? "

E eu vos direi:
"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas...


 (um dos mais belos poemas da língua portuguesa, de autoria de Olavo Bilac) 
Share:

2 comentários:

  1. Depois do teu puxão de orelhas eu vim ler o poema!!!E fechou bem com que sinto...neste dia minha irmã partiu... minha estrela guia, foi brilhar no céu!!!
    Adorei o poema!!!
    bjim!!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Liege, nem sei o que dizer... Esta vida tem umas coisas que... só Deus prá explicar... Muita força, muita luz e que Deus abençoe tua irmã onde ela estiver. Beijo e obrigada.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!