quinta-feira, 24 de maio de 2012

Touca em Ponto Peruano



Esta touca foi feita com uma sobra de novelo da lã Viscoflex, da Aslan (mais uma que é uma pena que não fabrica mais... Linda, macia, com um brilho de viscose mesclado na lã). Fiz um casaqueto com ela e, com a sobra, fiz esta touca. 


Aqui tem uma imagem com detalhes do ponto:


Minha Lolinha fica muito doce com ela, a touca fica justinha na cabecinha linda dela porque tem elastano na lã. Pena que agora nem dá prá fazer "gambiarra", usando Fixação com Suzi no lugar: parece que elas também foram tiradas do mercado... Ai, não sei o que essas pessoas das fábricas de lãs e linhas tem na cabeça: toda hora param de fabricar tanta coisa linda... Não dá prá acrescentar nada de novo sem ter que fazer desaparecer o antigo?

Bom, chega de revolta... 

Prá fazer a touca eu fiz assim: 65 pontos, agulha 6, barra 1x1 por  6 carreiras. Daí repeti o ponto peruano (da primeira até a nona carreira) por 3 vezes. Então fui diminuindo um a cada 3 pontos por 3 carreiras e costurei com agulha de tapeçaria todos os pontos juntos de uma vez só. Fechei a touca e pronto. Se a lã que você vai usar não tiver elastano, use mais pontos, senão pode ser que fique apertada na cabeça...

Aqui é a tradução da receita para o português (a receita original peguei no site Tejiendo Peru):


E aqui está o vídeo da dona do site fazendo o ponto:



Share:

2 comentários:

  1. Mas que lindinho! Eu não sabia que esse ponto podia ser feito em tricô....(tenho muito que aprender)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, mas só conheço ele no tricô. Você já fez em crochê? Bom, de qualquer forma deve ficar igualmente lindo. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!