segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jaqueta de Cotton Lycra


Na verdade este tecido não é bem o apropriado prá se fazer jaqueta: é aquela malha que se usa em roupas de ginástica, que ficam apertadinhas, arrebitando o bumbum... Estica demais. Mas a minha Lolinha cismou com a cor, comprou por conta dela esse tecido em roxo e em amarelo canário ela comprou um pedacinho de malha de algodão mais fina prá fazer os detalhes e o forro do capuz. Bom, taí a jaquetinha feita prá amiga dela, Fernanda. Serviu direitinho, ela adorou. Fiz baseada em uma jaquetinha que minha Lola tem, copiando o molde do jeitinho de sempre, apoiando sobre um papel. 



Depois é só costurar igual à original. Se alguém estiver interessada no molde posso até postar, mas tem um detalhe: é tamanho 16 anos... Ao invés de usar barra sanfonada (que a Lolô não comprou) usei o próprio cotton, dando uma esticada na malha. Assim fica bom. Custo: R$15,00, incluindo o zíper. Tecido comprado no Bom Retiro, na rua da Graça, 323. Detalhe: eles vendem retalhos pela metade do preço, então - às vezes - você consegue fazer uma jaqueta combinando várias cores... Legal, né? 
Então, gente, o inverno logo chega e costurar não é difícil: é cortar com cuidado, alinhavar tudo (alfinete não, que você esquece, costura em cima e arrebenta a agulha...) e arrematar com capricho. Mesmo se demorar um pouco, a cada peça você vai melhorando - e fica feliz consigo mesma, quando usa a peça ou quando vê alguém que você ama quentinho e bem vestido...
Share:

4 comentários:

  1. Amiga , amo seu blog.............por acaso vc teria algum molde de conjunto de moletom para 4 aninhos ?? é que tenho uma netinha aqui , e vendo suas facilidades em costura pensei que tb posso fazer ...rs talvez , vou tentar pelo menos amiga!!!!Obrigada por tudo que vc nos proporciona aqui .Fique com Deus!Beijokassssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tânia. Você conhece o canal Bem Simples? Eu tinha ele na Sky, aí eles tiraram (acho que tiha pouca audiência). Nele tinha um programa, chamado Ateliê Doce Infância, que ensina o passo a passo de algumas roupas infantis (entre outras coisas). Tente estes links:

      http://www.bemsimples.com/br/artesanato/931-shorts-e-camiseta

      http://www.bemsimples.com/br/artesanato/117-casaco-estampado-tamanho-8

      http://www.bemsimples.com/br/artesanato/1105-japona-de-soft-tamanho-6

      http://www.bemsimples.com/br/artesanato/758-pijama-infantil

      cheque também outras coisas e outros programas desse canal, como o Programa Ponto e Linha. É tudo maravilhoso. Beijos e obrigada.

      Excluir
  2. Minha linda!Obrigada pea resposta , vou procurar táh amore!Fica com Deus.
    beijokas.........eu faço parte do grupo ..Idéias e Cia ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço, Tânia, por você aparecer e ser tão gentil. Desculpe se eu não pude ajudar mais. Beijão.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!