quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais uma blusa com decote duplo


Feita com 2 novelos de linha Anne 500, na cor goiaba (acho um dos mais belos tons de rosa que existe...), com os rendadinhos feitos com o transportador (de novo) e com acabamentos de crochê. 



O custo vocês já sabem - por volta de R$15,00 reais, rápida de fazer mesmo com o uso do transportador (porque, entre um grupo de florzinhas e o próximo você dá uma distancia de 6 carreiras, então num instante fica pronta). 

Uma hora eu fazia as florzinhas no marcador numérico da máquina (0, 10, 20, etc); na outra hora, fazia as florzinhas nos intermediários (marcados com "-"). 

O acabamento da barra: 2 carreiras de pontos baixíssimos, uma carreira de ponto alto, 2 correntinhas, outro ponto alto, até o fim; daí mais 2 carreiras de pontos baixíssimos e por fim uma carreira de picos. 

Cada decote feito em uma altura, prá poder variar - e não esqueçam de fazer o prendedor de alça para sutiã do lado de dentro, como eu ensinei nesta postagem AQUI

E - TCHARAM! Mais uma blusa linda, que custou quase nada e - o melhor! - sem o uso de frontura (que assim descomplica e quem ainda não tem a sua pode fazer sem ficar tristinha. Nessas horas me sinto a Fada Madrinha das Tricoteiras sem Fronturas - e qualquer semelhança com os Médicos sem Fronteiras não é mera coincidência - é proposital mesmo - pois aposto que todos eles tem, em suas vidas, uma mãe, avó, tia, irmã ou namorada que tricota agasalhos prá eles irem protegidos em suas missões de amor a medicina...).

Ai, ai...  É  meio assim que eu me sinto:


Bons tricótis!
Share:

4 comentários:

  1. COMO SEMPRE LINDA.
    A COR É UM ENCANTO.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  2. com certeza voce veio pra dar esperança a quem não tem e nem quer quebrar a cabeça com a frontura e o carro verão, ainda não coloquei em prática esse seu jeito de fazer os motivos mas assim que tiver um tempinho vou correr pra maquinucha.valeu, bom natal, fada das tricoteiras

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog.
    Que blusa linda.Parabéns pelo seu belo trabalho.
    Voltarei mais vezes...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas, meninas - vocês me fazem muito feliz com a visita. Beijos!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!